14 de out. de 2009

Action Day 2009

Blog Action Day é um evento anual que une blogueiros de todo o mundo postando mensagens sobre o mesmo assunto num mesmo dia. O nosso objetivo é sensibilizar e desencadear uma discussão global.
Primeiro e último, o objetivo do Blog Action Day é criar uma discussão. Nós pedimos aos blogueiros que reservem um único dia de sua programação e foquem-se num tema importante.

Ao fazer isso num mesmo dia, a comunidade de blogs efetivamente muda o assunto da Web e foca o público ao redor do mundo para a questão.

Com estas discussões naturalmente fluem idéias, conselhos, planos e ações. Em 2007, com o tema do Meio Ambiente, vimos blogueiros executando experiências ambientais, detalhando idéias inovadoras na criação de práticas sustentáveis, e focando as atenções das suas audiências para organizações e empresas que promoviam suas agendas verdes. Em 2008 nós cobrimos o tema da Pobreza, concentrando o foco das energias da comunidade blogueira em torno de discutir a ampla abrangência do tema sob várias perspectivas e identificando soluções inovadoras e inesperadas. Este ano pretendemos fazer o mesmo para as Alterações Climáticas, um problema que ameaça a todos nós.
Como Você pode Ajudar

Desde os menores jornais virtuais até grandes revistas on-line, o Blog Action Day trata da participação massiva. Qualquer pessoa é livre para participar do Blog Action Day e não há limites para o número de posts, o tipo de mensagens ou a direção de pensamentos e opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário